Unipalmares forma a primeira turma sob aplausos e condecorações


Cento e dez formandos em administração de empresas negros e dezesseis brancos receberam dia 13 de março, no ginásio do Ibirapuera (zona sul de São Paulo), os primeiros canudos da Unipalmares, a universidade “que era uma portinha e duas salas na Armênia”, nas palavras dos próprios alunos.
A cerimônia teve a participação, apenas no palco, de seis ministros, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), do governador tucano de São Paulo, José Serra, do ex-governador Geraldo Alckmin (paraninfo), da secretaria de Estado do Rio, Benedita da Silva (paraninfa), e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o patrono da turma, além de outras autoridades, como o senador Cristovam Buarque (PDT) e Eduardo Suplicy (PT) na área vip.
Além do diploma na mão, os estudantes celebraram os empregos que conseguem. Dos 1.700 alunos da universidade, 85% deles estão empregados. Entre os formandos, 40% trabalham em bancos como Itaú, Santander e Real graças a convênios firmados. “Paga bem sim”, resume Roberto Cláudio Batista, 29, funcionário do Bradesco.